preloader

Serviços

Telecomunicações

Image

Telecomunicações


Numa sociedade em que as telecomunicações tem importância cada vez mais vital é fundamental a criação de infra-estruturas que assegurem o acesso aos actuais e futuros serviços de informação e comunicação de forma simples, eficaz e fiável.

ITED

O ITED - Infra Estruturas de Telecomunicações em Edifícios é o novo regime aplicável aos projectos e instalação de infra estruturas de telecomunicações em todos os tipos de edifícios e respectivas ligações às redes públicas de comunicações.


Genericamente as infra-estruturas de telecomunicações compõem-se de espaços, redes de tubagens e de cablagens, de armários de telecomunicações e restante equipamento tais como conectores, tomadas e outros dispositivos.

Redes Estruturadas

As redes estruturadas são compostas por um conjunto de componentes tais como cabos, distribuidores, conectores, painéis de interligação e outros destinados à distribuição de voz e dados, imagens ou quaisquer outros sistemas de baixa corrente, que podem ser redireccionados no sentido de equipar um caminho de transmissão entre pontos de uma rede.


Os principais componentes de uma cablagem estruturada são os cabos de cobre e de fibra óptica, as tomadas e o restante equipamento de interligação.


Em edifícios de grandes dimensões é vulgar a instalação de várias dezenas de km de cabos de cobre para uma rede estruturada.

anacom
Nº técnico IES39126I